Não consigo cadastrar meu chip da TIM? O que devo fazer?

não consigo cadastrar meu chip da tim

Não consigo cadastrar meu chip da TIM é um problema relatado por muitos usuários da operadora. Ao investir em um novo chip, é comum que os usuários não saibam como fazer esse cadastro. 

A maioria dos usuários não consegue cadastrar o chip novo porque as informações estão desatualizadas, principalmente na internet. E, para evitar que esse problema aconteça com você, é essencial descobrir porque esse problema pode ser relatado e como resolver. 

Enfim, não há motivos para se preocupar, o problema que muitos usuários relatam pode ser resolvido. Se você está enfrentando essa mesma situação, confira informações relevantes sobre o tema. 

não consigo cadastrar meu chip da tim

Tá na dúvida qual o melhor plano para seu celular? Acesse agora https://comparaplano.com.br/claro/internet e confira!

Por que não consigo cadastrar meu chip da TIM?

Muitos usuários relatam o seguinte problema após adquirir um novo chip: não consigo cadastrar meu chip da TIM. As razões para isso acontecer são inúmeras, a principal é que os usuários podem estar fazendo o procedimento errado. 

Um dos primeiros cuidados que os usuários devem ter é ao colocar e remover o seu chip do slot. Portanto, lembre-se de desligar o seu aparelho quando for instalar o mesmo em seu smartphone, evitando que o mesmo não seja reconhecido. 

Além disso, o seu chip deve ser colocado no slot 1 do smartphone. Em alguns casos, o problema que os consumidores relatam de “não consigo cadastrar meu chip da TIM” significa que a ativação pode demorar alguns minutos. 

Como cadastrar o chip da TIM corretamente?

Antes de investir em um novo chip, lembre-se de escolher um estabelecimento seguro e confiável. E, assim que adquirir esse produto, mantenha o cartão que acompanha o chip guardado em um local seguro. 

Afinal, ele conta com todas as informações referentes às senhas PIN e PUK de seu SIM Card. Ele é responsável por manter o seu chip seguro no caso de roubo ou perda do aparelho. 

Assim que adquirir o chip, o próprio atendente pode realizar o cadastro do mesmo. Porém, se isso não acontecer, esse procedimento pode ser feito de duas maneiras: pelo telefone ou pela internet. 

No momento que colocar o chip no slot do aparelho, um SMS da operadora TIM será enviado para o usuário. E, para cadastrar o novo número, os seguintes dados serão solicitados: número do CPF. 

Como cadastrar o chip da TIM pelo telefone?

Quando adquirir um novo chip, o próprio atendente pode cadastrar o número para o consumidor. Porém, se isso não for feito, uma das opções de cadastramento é através do telefone. Veja o passo a passo.

  1. Com o seu aparelho em mãos, ligue para o número *144#.
  2. Na sequência, leia e aceite os termos e condições para contratar o plano pré-pago.
  3. Para finalizar, informe o número de seu CPF e a data de nascimento. 

Como cadastrar o chip da TIM pela internet?

Uma outra alternativa para cadastrar o seu novo chip da TIM é pela internet. Então, se o atendente não realizar esse procedimento, basta seguir o passo a passo para que isso seja feito. 

  1. Se estiver conectado a uma rede Wi-Fi, desconecte-se da mesma. Afinal, esse procedimento é feito pela rede da TIM, mas esse serviço não será cobrado pela operadora.
  1. Assim que receber o link enviado através do SMS, clique no mesmo. O usuário será redirecionado para o Portal Meu TIM. 
  1. Quando estiver no portal, informe todos os dados solicitados para que o cadastro seja feito. 
  1. Os usuários têm a oportunidade de realizar a primeira recarga em seu aparelho, mas esse procedimento não é obrigatório. 
  1. Assim que finalizar esse procedimento, o seu novo número de telefone aparecerá na tela. 

Se nenhuma mensagem for enviada após o chip ser inserido, os usuários devem ligar e desligar o aparelho. E, se esse procedimento não funcionar, será necessário entrar em contato com a operadora. 

Existem outros métodos para ativar o chip da TIM?

Se nenhum dos métodos acima funcionar para resolver o problema de “não consigo cadastrar meu chip da TIM”, existem alternativas. Então, basta escolher um deles e realizar o passo a passo. 

Pela Central de Atendimento 

Uma das alternativas para cadastrar o seu chip é entrar em contato com a Central de Atendimento. Nesse caso, basta seguir o procedimento.

  • Ligue para o número *144 com o chip que você deseja cadastrar.

Siga o procedimento que o atendente informar. Assim que você for atendido por um profissional, basta informar que deseja cadastrar o seu novo chip da operadora. 

não consigo cadastrar meu chip da tim

Em uma rede de atendimento presencial 

Os consumidores também podem cadastrar seu novo chip da TIM presencialmente. Para que isso seja feito, basta ir até uma unidade de atendimento da TIM e solicitar que um profissional faça a ativação. 

A maioria dos consumidores que fazem a aquisição de seu novo chip, não sabe que é necessário cadastrá-lo. Inclusive, esse procedimento não é feito pela maioria dos atendentes que vendem esse produto, dependendo do estabelecimento. 

Porém, isso não é um problema. Se nenhum dos procedimentos funcionar, basta ir até uma unidade da TIM e encontrar todo o auxílio necessário por um atendente profissional da própria operadora. 

Written by